Venha andar nessa trilha, ela não é minha, não é sua é nossa!
Insira seu email e receba as atualizações:

Eu na Trilha


Venho correndo na trilha da vida há muitos anos, meu nome é Anedite Rosa de Lima, casada, 3 filhos e dois netos. nasci 04/02/51 na cidade de Paratinga-BA, segunda filha do casal João Peixoto de Almeida e Maria Rosa de Almeida, que chegaram a ter 15 filhos, 3 faleceram recém-nascidos.
 Comecei trabalhar muito cedo  era prioridade para ajudar a família  Fiz o antigo Magistério e até que entrei em duas faculdades, mas quando a grana encurtava,  parava. Quando mudei para Praia Grande eu lecionava  em São Paulo e para ficar mais próxima dos filhos, pedi exoneração, arregacei as mangas e comecei a trabalhar com artesanato e bancas de revistas, engavetando os sonhos por muito  anos,  foi só pauleira, entretanto, chega uma hora que a própria emanação da trilha   grita: - ACORDA!!!  E fui trilhando uma nova fase.

AMOR INCONDICIONAL

Deus pai/mãe e suas emanações, animais, crianças, filhos, netos e toda família, amigos, meus pais (em memória).
Arrependimento...
 Ter tirado “Almeida” do meu nome quando casei.  Queria um nome curtinho... Será que era isto?... Mas vou dar um jeito vou acrescentar agora!

ANEDITE ROSA DE ALMEIDA LIMA – “DITA”

Mestra nos seguintes Sistemas: Alef Reiki, Avalon Reiki, Celtic Reiki, Cristão, Conexão com os 7 Arcanjos, Cura e Ascenção Maia, Cura  Xamânica Ama Deus, Dragon Reiki,  Druida Reiki, El Moria Reiki, Ho Pono Pono - Kahuna Healing Reiki, Karuna Reiki, Kundaline  Tantra Reiki, Lighatarian Reiki, Medicine Budha Reiki, Reiki Ma Heo o, Reiki Ra~Sheba,  Runic Reiki, Sacerdote da Ordem de Melkezedek, Shamballa Reiki, Terramai Reiki, Terramai  Seichim  Reiki, Reiki Usui Tibetano, Reiki Wiccan,  Reiki Xamânico Ama Deus + Tradição Norte Americana. Reiki Intergalático Nivel II. Outros cursos: Auriculoterapia, Autodefesa Psíquica, Cromoterapia, Cura e Ascensão Fractais, cura integrativa,  Fluidoterapia, Iniciação Chama Violeta, Iniciação em Yod, Tarô Mitológico, Radiestesia e Radiônica – ABRAD  CNº 835. ABTH CNº 610.





“DITA”???


Era assim que meu pai me chamava, eu não gostava, eu era feinha, pretinha, magrinha, parecia uma caquinha, (abreviação de macaquinha), um outro apelido que ganhei, minha irmã era ao contrário de mim, parecia uma boneca de porcelana, quando saíamos as duas juntas sempre um moleque gritava; - DITA PRETA, MERA BRANCA!!!  E, na escola era CAQUINHA!!! Na época ficava irada, hoje dou boas gargalhadas. Assim, Dita ficou só entre os familiares. No entanto recentemente tive um sonho e uma voz dizia, use Dita, vem de Bendita, benfazeja...  Eu pensei... Que assim seja!  E assim, “Não discuto com o destino, o que vier eu assino”.

E A CAQUINHA QUE DESTINO TOMOU ???
Bulling na escola???
NÃO!!! Naquela época não tinha isto não, quem podia mais, chorava menos. Mas vejam...

C A Q U I N H A  !   
Era uma vez uma menininha,  magrinha e pretinha, alguns alunos da sua escola a chamavam de feinha, quanto mais brava ela ficava, mas esses alunos gritavam:
P R E T I N H A!   F E I N H A!
P R E T I N H A!   F E I N H A!
                                                           P R E T I N H A!   F E I N H A
 Um dia ela se zangou,  muito brava ela ficou, causando uma eufória, com gargalhadas e mímicas eles gritavam:

 A  P R E T I N H A F E  I N H A V I R O U M A C A Q U I N H A!

A  P R E T I N H A F E  I N H A V I R O U M A C A Q U I N H A!

A  P R E T I N H A F E  I N H A V I R O U M A C A Q U I N H A!

 Outros alunos sorriam de toda aquela palhaçada.  e,  juntos um coral gritava... 

P R E T I N H A!    F E I N H A!    M A C A Q U I N H A!

P R E T I N H A!    F E I N H A!    M A C A Q U I N H A!

                         P R E T I N H A!    F E I N H A!   M A C A Q U I N H A!

De nada adiantava a menininha reclamar, brigar na escola ou no seu lar, porque todos achavam que era brincadeira de criança E  a menininha ia para sua casa  que tinha um quintal, com muitas árvores frutíferas, era naquele local,  onde ela se isolava para chorar e estudar, estudar, estudar... E, nos dias de prova, boas notas ela tirava e os gritos mais fortes a ridicularizava:

  A  M A C A Q U I N H A   A C H A  Q U E   É  G E N T E! 

NÃO É GENTE NÃO!

O QUE ELA É?


 É MACAQUINHA TÃO FEINHA QUE VIROU UMA CAQUINHA.

C A Q U I N H A!   C A Q U I N H A!   C A Q U I N H A!

E a menininha não queria mais ir à escola, mas a mãe a obrigava, até que  a menininha de tantas dores nas pernas, não conseguia mais andar.
Quando melhorou ela foi estudar em uma escola, onde era proibido apelido, quem não obedecia da escola era excluído.

Fim

O final da Caquinha não foi assim tão feliz, mas minha Caquinha agora  é quem diz: -Chega de dramalhão, o choro virou risadas no seu coração. K K K K K K K K K

“TRILHA BEM DO BEM”
Entre nessa trilha!
Venham dar risadas também!!!

OBS: A Caquinha foi resgatada por uma foto em um evento, falei para o fotografo Nandho, por favor apague esta foto, ele esqueceu...Será? E divulgou, como nada acontece por acaso, o inconsciente gritou mais alto, a Caquinha voltou irada e todas as fotos que ela tirou no evento foram apagadas, depois escrevi sobre a Caquinha e dei boas gargalhadas... Êta inconsciente! Não é a mente... Que mente!



3 Responses so far.

  1. marinelia says:

    muito legal, gostei ditinha caquinha rrs bjus..

  2. Ivonete says:

    Bravo!!!
    Quanta recordação!
    O que se segue na trilha, depois de tudo isso, é o que conta.
    Belíssimo site, parabéns!
    Beijos

  3. Dora says:

    Que coisa mais incrível, você é uma batalhadora, cheia de sucesso eu te admiro tanto, quero lhe dar parabéns bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Seguidores

    Perfil no Facebook